sexta-feira, 29 de março de 2013

Concurso Agente Penitenciário MG 2012/2013/2014





Vamos esclarecer um pouco sobre esse concurso que iniciou em 2012

Inicialmente são 3.410, houve grande numero de aprovados mas que não se encontram no numero de convocados para as próximas etapas, muita gente esta achando que acabou tudo que não tem mais chance mas isso e um equivoco, vou mostrar porque todos aqueles que passaram na prova e estão em situação habilitado vão ser chamados. Um dos principais fatores para que isso aconteça e a substituição dos contratados segundo a assessoria da Seds a secretaria pretende realizar novos concursos para agente penitenciário e agente socioeducativo para a substituição dos contratados nos próximos anos para provimento de todos os cargos de agente penitenciário (10.232 vagas) De acordo com a assessoria, as outras 6.822 vagas para agentes penitenciários serão preenchidas com a realização de outros dois concursos públicos a partir da realização de uma única seleção Enfatizando ainda que os concursos acontecerão até 2014., Não há qualquer óbice em a Administração realizar novo certame dentro do período de validade de concurso realizado anteriormente, mas se o fizer, deverá dar, obrigatoriamente, preferência aos candidatos aprovados no concurso cujo prazo de validade está vigendo, sob pena de, não o fazendo, praticar ilegalidade e, ainda, ato inconstitucional. o estado já fez isso em outros concursos um recente foi o da polícia civil que inicialmente tinha 383 vagas e logo em seguida aumentou pra 1.500 vagas ou seja todos aqueles que passaram na prova mas estavam fora do numero de vagas foram chamados este concurso teve 3 módulos a Primeira turma foi em dezembro cursaram a acadepol formaram já estavam trabalhando quando foi chamado os outros ou seja demora mas chama e no caso da Suapi não vai ser diferente, por tanto não pare os treinos pois em breve pode haver a convocação dos excedentes para as próximas etapas, no mais e só aguardar.

4 comentários:

  1. fiquei sabendo que os excedentes não vão ser chamados, pois, no edital fala que os excedentes "poderão ser chamados" e também ja tem outro edital previsto para julho, isto pode acontecer?

    ResponderExcluir
  2. NO EDITAL FALA CLARAMENTE, QUE EM CADA ETAPA HAVERÁ ELIMINAÇÃO INDENPENTE SE TIVER PASSADO NUMA ETAPA, SÓ PODERÁ SEGUIR PELA ETAPA SUBSQUENTE QUEM ESTIVER DENTRO DO NÚMERO QUANTITATIVO DO EDITAL, FICANDO OS DEMAIS PARA TODOS OS EFEITOS ELIMINADOS DESTE CERTAME.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha esta IBFC, o concurso para ASP foi em outubro de 2012, até agora está na 4º etapa, o concuros da policia civil de Goias foi em abril de 2013 e já estao fazendo o curso de formaçao.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde, já são 3 dias de busca .. Gostaria de saber o site q eu vejo q foi aberto concursos agente penitenciario e da policia civil ..

    Se tiver como vc me manda pelo meu Email jeandavilarica@hotmail.com

    Obrigado .

    ResponderExcluir